quinta-feira, 21 de junho de 2012

SEMANA DE ARTE SUSTENTÁVEL

Esta semana na EMOM algumas turmas fizeram um Releitura de obras de Arte utilizando material reciclável. 


Traçando um paralelo com as comemorações dos noventa anos da Semana de Arte Moderna e a Rio+20, nossos pequenos artistas propõem um rompimento com as formas exageradas de consumo, visando um novo olhar para "o belo".

Entre e participe desta exposição muito criativa.







Vamos ver um pouco dos bastidores dos nossos artistas trabalhando



Turmas do 5º ano, professora Glória



Turma 1302, professora Gláucia.









sábado, 16 de junho de 2012

A EMOM em ação!


Durante a semana toda a EMOM assistiu vídeos sobre cuidarmos do nosso planeta. 


A Escola premiou com um passeio os alunos que se destacaram neste bimestre.



Diretora Ana Lúcia anunciando os premiados e estimulando os alunos a se empenharem nos estudos.



Os alunos da turma 1502 foram em todas as salas dramatizando um diálogo contra o bullyng nas escolas.


Isso também faz parte de um ambiente saudável!

Dia 16/05/12


Os alunos do 3º ano saíram para registrar como está o ambiente fora da escola.




O objetivo principal era fotografar o rio próximo a escola (estudavam a água), mas no caminho encontraram situações que não puderam deixar de registrar.

Dia 05/06/12


No dia do Meio Ambiente tivemos exposição de trabalhos...



e foram apresentados os VIMAs (Vigilante do Meio Ambiente) cada turma terá dois representantes.

SOLENIDADE DE ENTREGA DAS CARTILHAS SOBRE SUSTENTABILIDADE.
Dia 14/06/12




Cantamos formando um lindo coral!

Fica a mensagem: "VAMOS CUIDAR DO NOSSO PLANETA!"




















terça-feira, 1 de maio de 2012

I CENTRO DE ESTUDOS INTEGRAL

"NADA,NINGUÉM HÁ DE ME APRISIONAR,POIS TENHO A CHAVE MÁGICA:A LEITURA.
 E SE POSSO LER O MUNDO,
 POSSO IR ONDE QUISER,
 POSSO SER QUEM EU QUISER,
 DECIDIR,SONHAR...POSSO CRIAR."


ACOLHIDA-
                                                       Quando a escola é de vidro - Ruth Rocha


Buscando respostas...

Todos,pensando,refletindo,trocando experiências


Refletindo...

Pensamentos....

TODOS JUNTOS SOMOS FORTES



Linda Mensagem,palavras de carinho

Professora Juliana registrando tudo na ata

Buscando resposta..

Hummm...

Mais um grupo,buscando respostas...

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Olegário Mariano

                                    Antes                         
                                    Depois

                                                        



                                       

Aguardem novas atualizações

Pessoal,estamos reformulando nosso blog e em breve estaremos com muitas novidades...Vale a pena esperar e nos seguir sempre.Contamos com a visita de todos vocês.



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Projeto Nenhuma Criança a Menos


"A contribuição da leitura de textos literários para a formação de nossas crianças e jovens é, há muito, reconhecida e reafirmada em diversos estudos e pesquisas acadêmicas desenvolvidas no campo da leitura e da literatura. Esta contribuição tornase ainda mais evidente e necessária no contexto do Projeto Nenhuma Criança a
Menos. Para tanto, é preciso acreditar na literatura e nas práticas de leitura como importantes aliadas no processo de desenvolvimento dos alunos, contribuindo para a superação de suas dificuldades, especialmente no que se refere à leitura e à escrita...


Aprendendo a dividir conhecendo o valor nutritivo dos alimentos

A EMOM em atividade

                         Grandes personalidades na gincana da EMOM