Neste ano pudemos ter um dia dos Pais bem empolgante na nossa escola. O dia não se restringiu apenas aos responsáveis do sexo masculino, mas a toda a comunidade escolar.
Tivemos pais, mães, avós, tios, padrinhos e aquelas pessoas que cuidam dos nossos alunos com todo amor e dedicação!
Nossa programação contou com brincadeiras interativas, onde os responsáveis puderam resgatar memórias do brincar da infância, interagir com suas crianças e os seus coleguinhas além de usufruir dos espaços da escola.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira
do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil; conta com três currículos:
1- PROERD para Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental,
2- PROERD para 5º ano do ensino fundamental,
3- PROERD para 7º ano do ensino fundamental,
4- PROERD para Pais/Responsáveis.
Em nossa escola as turmas do 5º ano são contempladas pelo projeto. As turmas 1501, 1502, 1503 e 1504 participaram ao longo do ano utilizando o material fornecido pelo convenio com a Polícia Militar do Estado do Rio de janeiro.
Este projeto tem como objetivo principal a valorização e preservação da vida, a fim de uma sociedade mais saudável.
Vamos a algumas fotos e o clipe da formatura dos alunos em 2017.
As festas juninas da EMOM foram festas mesmo! Dividida em três momentos, onde todos puderam participar de forma mais agregadora entre os alunos, os seus familiares, funcionários e o espaço escolar.
Você sabe a origem das Festas Juninas no Brasil?
A origem das festas juninas antecede as comemorações religiosas católicas, como as trazidas pelo portugueses ao Brasil. Eram práticas do povo Celta para comemorar o solstício de inverno (há indícios das mesmas práticas realizadas pelos índios brasileiros), que foram agregadas pelos católicos no mesmo período, cultuando os Santos católicos Santo Antônio (no dia 13 de junho), São João(dia 24) e São Pedro (dia 29). Contudo, hoje as festas são acontecimentos multiculturais que envolvem a diversidade de músicas, comidas, sotaques do povo brasileiro.