quinta-feira, 13 de abril de 2017

Dia Mundial da conscientização do Autismo

Em 2007 foi criada pela ONU o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, sendo comemorado no dia 2 abril em todo mundo. O dia surge como uma proposta para chamar a atenção para a Síndrome afim de que haja mais interação, respeito e conhecimento com os portadores do autismo, doença que atinge cerca de 70 milhões de pessoas no mundo.
A E. M. Olegário Mariano, escola inclusiva que é, recebe todos os anos alunos autistas de todas as idades. Procura-se fazer, mesmo com todas as dificuldades, incluir pedagogicamente e socialmente o aluno a rotina da escola, afim de que eles possam aprender, brincar, criar autonomia, ser feliz!
Abaixo temos algumas fotos de algumas atividades realizadas para comemorar o dia da conscientização do Autismo tanto para os alunos da escola, quanto para a comunidade escolar.

Atividades lúdicas em sala de aula e recreativas no pátio da escola a fim de integrar os 3 alunos autistas com os retante da turma. - Prof.ª Anelize T. 1306 e Estagiária Mariana
















Atividades realizadas pelas turmas de educação infantil a fim de fornecer mais informações sobre o autismo e gerar conscientização - Profª Raquel, Profª Luciana Marinho e Profª Luciana Ribeiro













Este vídeo é uma paródia da música " Olha explosão" Mc Kevinho . Feita pela turma EI-52 - Profª Raquel




Atividade comemorativa realizada pela Sala de Recursos com a colaboração de responsáveis - Profª Michele Souza








Comunicado  realizado pela Direção informando ao corpo discente sobre a relevância do tema. Diretora Ana Lúcia







Equipe nota 10!








Nenhum comentário:

Postar um comentário